PROGRAMAÇÃO | CONVIDADOS | HISTÓRIA | INFORMAÇÕES PRÁTICAS | INSCRIÇÕES | CONTATO |
A ideia original do Congresso Panamericano da Missão das Américas, trazida inicialmente por Michaela e Georg Glöckler, é incentivar os antropósofos que vivem nas Américas a entender qual a contribuição de cada povo para o desenvolvimento da humanidade e da Terra. Segundo eles é preciso ver qual a especificidade na geologia, na arte, na cultura, entre outros, e conhecer as grandes personalidades daqueles países que formam a América como um todo. É importante compreender os mistérios americanos.
O Congresso Pan-americano de Antroposofia ocorre a cada três anos. O primeiro ocorreu em San Diego (EUA) em 1999, o segundo no Equador, depois no México, posteriormente na Colômbia e o quinto Congresso, em 2011, realizou-se na Argentina.
Apresentação de dança brasileira no V Congresso Panamericano, na Argentina
Time que representou o Brasil no V Congresso.
O Brasil foi escolhido para sediar o VI Congresso Panamericano da Missão das Américas a partir da disponibilidade da Sociedade Antroposófica no Brasil, representada pelo Grupo Pindorama no V Congresso, que a apresentou como candidata à próxima anfitriã.
O Grupo Pindorama, fundado nos anos de 1980 por Ute Craemer e Marli Pereira, ocupa-se do estudo da Alma do Povo Brasileiro à Luz da Antroposofia, reunindo-se mensalmente e já tendo produzido material didático para escolas Waldorf, promovido debates com estudiosos de vários segmentos bem como pesquisas em âmbitos das diversas manifestações culturais brasileiras. Este Grupo, através de seus participantes, apoia o presente projeto tanto da elaboração do conteúdo e da grade programática como também na sua organização.
Estudo da Alma Brasileira com Kaká Werá
Para conhecer mais o trabalho do grupo Pindorama acesse: pindorama.art.br