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Como enviar
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COMO ENVIAR DADOS DE EVENTOS

Última atualização: 12/5/11    

Em 31/3/11 Valdemar W. Setzer começou o processo de deixar de ser o webmaster do site da Sociedade Antroposófica. Sua primeira atitude foi deixar de atualizar a página de eventos (pois era a que lhe dava mais trabalho) e, até esta data (12/5/11), ele não foi substituído nessa tarefa. Assim sendo, solicitamos que, até nova orientação, não sejam mais enviados para ele anúncios de eventos para inserção no site. Esses anúncios podem ser enviados para a secretaria da Sociedade Antroposófica (sab@sab.org.br) que os encaminhará, como os tiver recebido, para sua lista de endereços de e-mails de membros e amigos da Sociedade.

0) Veja também como enviar material e sugestões para este site.

1) Aguardar nova orientação sobre a quem enviar os anúncios. Ignorar o que segue, deixado apenas para eventual uso posterior.

2) Colocar o anúncio DENTRO DO CORPO DO E-MAIL e não como arquivo anexo, e seguir as linhas separadas na ordem dada abaixo; pode ignorar os negritos e os itálicos, pois são fáceis de serem introduzidos (e em geral são perdidos na cópia para o gerador de páginas da Internet empregado);

3) Siga, por favor, o seguinte modelo dado em forma de tabela. Por favor, não se assuste com a extensão dessas indicações, elas são muito simples. À medida que for lendo e elaborando seus dados para envio, talvez seja interessante acompanhar os exemplos de eventos nesta seção (sugestão: abra a página de eventos com vários anúncios e chaveie entre ela e esta usando Alt+Tab); note que os eventos da página de eventos estão com trechos em negrito e itálico; não se dê ao trabalho de usá-los, pois serão perdidos quando o seu anúncio for copiado e colado para aquela página

Damos abaixo 2 tabelas: a primeira com explicações, e a segunda com campos que podem ser preenchidos para colocar os dados de um evento.

ITEM (não digite nada nesta coluna) LOCAL PARA DIGITAR/COLAR OS DADOS DO EVENTO [entre colchetes, explicações de como digitar ou colar]
Título do evento seguido de (opcional) menção de cartaz [No título, use apenas a primeira inicial em maiúscula, o resto em minúsculas, a menos das iniciais de nomes próprios; depois do título, se houver um cartaz ou programa do envento, escreva ", ver cartaz" ou ", ver programa", sem as aspas. Se o cartaz já estiver na Internet, coloque em seguida o seu endereço (ex: http://www.bla.ble.bli); se o cartaz for anexado ao e-mail, escreva "(ver anexo)", sem as aspas.]
(Opcional) Detalhes [No máximo 2 linhas]
Nome do(s) palestrante(s) ou coordenador(es) [Tudo em minúscula, a menos das letras iniciais dos nomes. Se for relevante, acrescente a profissão entre parênteses, por exemplo "(médico antroposófico)" (sem as aspas!); coloque "Dr." (sem as aspas) na frente do nome APENAS se a pessoa tiver um doutorado.]
Local do evento [Por favor, consulte a lista de endereços de eventos antroposóficos, em www.sab.org.br/pals-cursos/PCframeEnderecos.htm; se o local já estiver lá, coloque apenas o nome, como está nessa página, pois o endereço será sempre copiado dela. Se houver alguma correção nesse endereço, copie-o dessa página e saliente apenas as alterações com negrito. Se o local não estiver nessa página, escreva-o seguindo os padrões dos outros endereços que estão nela (preste atenção como eles são escritos, como os telefones e CEP são colocados etc.). Se o local tiver seu próprio site, coloque em seguida seu endereço, ex. http://www.nomedolocal.br]
(Opcional) Onde obter mais informações e fazer inscrições. [Se quiser especificar onde se pode obter mais informações, escreva "Info:" (sem as aspas) seguido do local onde podem ser obtidas, ex.:"Info: (11) 1234-5678 (Gabriela)" (sem as aspas); se houver especificação para inscrições, escreva "Inscrições:" (ou, se houver Info antes, "; inscrições:" {sem aspas}) e dê o telefone (sem "tel."), e/ou endereço de e-mail, e/ou endereço de um site etc.]
Data e horário; custo [ATENÇÃO: Na data, não coloque zeros à esquerda em nenhum campo, ex.: 8/9/10. Especifique intervalo de datas com hífem, exs.: 6-8/9/10. Hora na forma HHhMM sem zero à esquerda na hora; ex.: 9h05. Intervalo de horas com hífem, ex.: 9h45-17h05. Intervalos de dias com horas de início e de fim (opcionais) separando por dias (só no último dia vai o ano, se for o mesmo no ínício e no fim do evento); ex.: 6/9 8h45 - 8/9/10 17h05. Para escrever o custo do evento, use "; contribuição:" seguida do preço ou condições de pagamento. ATENÇÃO: não use o horroroso "investimento", use "contribuição", como indicado. Se houver vários módulos, coloque o título de cada um nesta última linha, junto com as datas, e não abaixo da 1a. linha, da seguinte maneira: Módulos: I – título: datas; II –; titulo: datas; etc.]

Segue-se uma tabela que pode ser preenchida, seguindo as orientações acima (alternativa preferível: digite os dados fora da tabela, para enviá-los sem os títulos das colunas e a primeira coluna; ou copie e cole apenas esses dados, ou apague os outros textos). Se for usá-la copie-a para dentro de seu e-mail; se copiar também a tabela acima, para facilitar o preenchimento, elimine-a antes de enviar o e-mail.

ITEM (não digite nada nesta coluna) LOCAL PARA DIGITAR/COLAR OS DADOS DO EVENTO
Título do evento seguindo de (opcional) menção de cartaz  
(Opcional) Detalhes  
Nome do(s) palestrante(s) ou coordenador(es)  
Local do evento  
(Opcional) Onde obter mais informações e fazer inscrições.  
Data e horário; custo  

Exemplo (ver inúmeros outros exemplos na página de eventos): http://www.sab.org.br/pals-cursos:

ITEM (não digite nada nesta coluna) LOCAL PARA DIGITAR/COLAR OS DADOS DO EVENTO
Título do evento seguindo de (opcional) menção de cartaz Histórias antroposóficas da Carochinha; ver cartaz (http://www.bla.ble.bli)
(Opcional) Detalhes Destina-se a crianças que ainda não nasceram (devem vir desacompanhadas)
Nome do(s) palestrante(s) ou coordenador(es) Fuínha Rosa (médica antroposófica) e Raposão Cravo (aconselhador biográfico antroposófico)
Local do evento Caverna de Kindal, R. do Chapeuzinho Amarelo 70, Perdições, 01234-567 São Paulo, SP, (11) 1234-5678, -6789, fax -7890
(Opcional) Onde obter mais informações e fazer inscrições. Info: (12) 8765-4321 (Fada Madrinha); inscrições: lobomau@bli.blo.blu
Data e horário; custo; vagas 30/2/11 24h30; contribuição: R$ 0,25 ou R$ 0,05 em 5 vezes; 37 vagas

Se fosse enviar esse evento sem a tabela (preferível!), ficaria assim:

Histórias antroposóficas da Carochinha; ver cartaz (http://www.bla.ble.bli)
Destina-se a crianças que ainda não nasceram (devem vir desacompanhadas)
Fuínha Rosa (médica antroposofica, terapeuta artística e quirofoneta) e Raposão Cravo (aconselhador biográfico antroposófico)
Caverna de Kindal, R. do Chapeuzinho Amarelo 70, Perdições, 01234-567 São Paulo, SP, (11) 1234-5678, -6789, fax -7890
Info: (12) 8765-4321 (Fada Madrinha); inscrições: lobomau@bli.blo.blu
30/2/11 24h30; contribuição: R$ 0,25 ou R$ 0,05 em 5 vezes; 37 vagas

4) Por favor, veja os vários exemplos de anúncios nas páginas de eventos para seguir direitinho o padrão (ao acionar esse vínculo, será aberta uma outra janela do navegador, para que seja possível comutar entre esta janela e a outra – em geral pressionando-se as teclas Alt e Tab simultaneamente –, acompanhando-se as instruções com exame dos exemplos).

5) Se quizer que uma página com detalhes seja inserida no site, vinculada ao anúncio, envie-a em anexo, preferivelmente em texto do Word ou equivalente (.doc) ou, se estiver em forma de figura, como no caso de cartazes, em jpg (mas nesse caso nada poderá ser mudado, para corrigir os frequentes erros de português e para ficar no modelo para datas, endereços etc. usado no site), tentando fazer a máxima compressão possível preservando a clareza da figura (o ideal é que o tamanho não ultrapasse 100 kB, senão a transmissão fica muito longa para quem usa linha discada que, em geral, é bichada no Brasil). Não envie código em html (o código dos textos das páginas da Internet) gerado pelo Word 2000 ou posterior, pois eles produzem uma tralha enorme e totalmente inútil (por exemplo, uma enxurrada de estilos), que praticamente impede a edição, correção etc. A partir do arquivo .doc será em geral gerado pelo webmaster um arquivo muito mais enxuto em .html. Procure não enviar arquivo em pdf, pois fica enorme e, se for figura, não é possível corrigir.

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